[URGENTE] Último dia de inscrição do Enem 2017

0
1011

Último dia de inscrição no Enem 2017 – Já fez a sua inscrição no Enem 2017? Se ainda não. A hora é de acelerar o passo, preencha os dados e confirmar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições encerram nesta sexta-feira, 19 de maio, às 23h59.

Para os mais de 5,6 milhões que já confirmaram inscrição (dados atualizados até 19 horas do dia 18 de maio, pelo INEP), há ainda possibilidade de alterar alguns dados. Como por exemplo a cidade em que vai fazer o Enem 2017 ou ainda qual prova de Língua estrangeira vai realizar. Último dia de inscrição do Enem 2017. Veja como fazer no link disponibilizado pelo Mec Inep.




Último dia de inscrição no Enem 2017; boleto pode ser pago até o dia 24/05

Para confirmar a inscrição no Enem 2017,  o candidato deve preencher os dados cadastrais, gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 82.

Para aqueles que ainda estão indecisos em relação a participação no Enem 2017, a sugestão é fazer a inscrição nesta sexta, 19/05, e aguardar até a data de vencimento do boleto, dia 24 de maio.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

 

Isentos podem fazer inscrição no Enem 2017 no último dia

 

O edital do Enem 2017 prevê que estão isentos da taxa de inscrição, automaticamente, os estudantes de escolas públicas que irão concluir o ensino médio em 2017.

Leia também: Quem tem direito à isenção no Enem 2017

Quem é o treineiro no Enem 2017

Notas de corte Enem Sisu 2017

Os participantes de baixa renda com registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e os que estudaram o ensino médio em escola pública, ou com bolsa integral na rede particular, e com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50, podem solicitar isenção.

 

Atendimento especializado e específico no Enem 2017


Para os candidatos do Enem 2017 que pedirem algum atendimento especializado ou específico, devem ficar atentos aos documentos necessários para confirmar a situação.

último dia de inscrição do enem 2017

No Enem 2017, serão exigidos laudos médicos, que deverão ser enviados em formato digital pelo próprio sistema, além de outras informações, como o Número de Identificação Social (NIS), que comprove que o participante integra o CadÚnico.
O atendimento especializado pode ser solicitado aos que comprovarem, por informação do código de Classificação Internacional de Doenças (CID) e inserção de laudo médico as seguintes condições:

  • autismo,
  • baixa visão,
  • cegueira,
  • deficiência física,
  • deficiência intelectual/mental,
  • déficit de atenção,
  • discalculia,
  • dislexia,
  • surdez,
  • deficiência auditiva,
  • surdocegueira e;
  • visão monocular.

O atendimento específico é prestado às  gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e, a partir de 2017, a outras condições específicas, como os diabéticos.

Enem 2017 e o passaporte para o ensino superior

Vale ressaltar que o Enem 2017 será utilizado como forma de ingresso para os seguintes programas:

  1. Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições de ensino superior públicas;
  2. Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferta bolsas de estudo em instituições privadas e;
  3. Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que oferece oportunidade de financiamento dos estudos.

Se tem alguma dúvida em relação do processo de seleção, os candidatos devem entrar em contato com o INEP pelo telefone 0800 616161. O horário de atendimento é das 8 às 20 horas.

enem 2017 inep mec

Deixe uma resposta