[Destaque] Infográfico apresenta as parciais das Notas de corte Sisu 2017-2 Segundo Semestre

0
1252

Notas de corte Sisu 2017/2 Segundo Semestre – Analisar a nota de corte dos cursos com vagas disponíveis no Sisu 2017-2 é uma tarefa importante para quem pretende conquistar uma vaga no ensino superior.

No site oficial do MEC Sisu, realizar a consulta por curso ou instituição é trabalhoso, com a necessidade de abrir várias páginas para fazer algum comparativo mínimo.

Ciente desta situação, o Melhores do Enem preparou um infográfico dinâmico com todas as notas de corte parciais do Sisu 2017-2. É possível realizar a pesquisa por curso ou instituição, e assim avaliar a nota necessária para constar na lista de classificados. E tem mais…

O portal do Melhores do Enem vai divulgar as notas de corte parciais atualizadas nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Bora conferir as parciais das notas de corte Sisu 2017/2 Segundo Semestre do Primeiro Dia.

Notas de corte Sisu 2017-2 Segundo Semestre

Agora que você já conferir as parciais, é hora de analisar as possibilidades de ingresso no ensino superior com base nas Notas de corte Sisu 2017-2 Segundo Semestre.

No período de inscrições no Sisu 2017 o Melhores do Enem vai disponibilizar, diariamente, um simulador com as notas de corte Sisu 2017 parciais.

As inscrições para o Sisu 2017-2 começou no dia 29 de maio e vai até às 23h59 do dia 1º de junho de 2017.

Mas vamos lá. Entender o infográfico e os dados que são disponibilizados. Inicialmente são apresentados os dados gerais das parciais do 1º dia das notas de corte Sisu 2017-2.

Como consultar o infográfico das Notas de corte Sisu 2017-2 Segundo Semestre

notas de corte sisu 2017-2 segundo semestre

A lista inicial apresenta um ranking dos cursos com as maiores notas de corte parciais do Sisu 2017/2 (será que Medicina domina a lista?). Nesta primeira imagem consta a classificação dos cursos, independente da instituição, em ordem decrescente, ou seja, as maiores notas primeiro.

Logo abaixo da lista dos cursos, constam três barras com as seguintes informações:

  • Nota média (barra azul): apresenta a média das notas de corte da tabela acima. A medida que os critérios de pesquisa são alterados, a média é recalculada.
  • Nota máxima (barra verde): aqui são apresentados os dados da maior nota de corte disponibilizada no gráfico. Também é modificada conforme a pesquisa.
  • Nota mínima (barra amarela): aqui é disponibilizada a menor nota obtida com os critérios apresentados.

vagas sisu 2017-2 segundo semestre

Já define o curso, como devo pesquisar?

Se a escolha do curso no Sisu já foi sacramentada, a opção é fazer o comparativo no curso específico. Escolha o curso na opção à esquerda do infográfico e confira a nota de corte para todas as vagas disponíveis.

Agora, se você já sabe em qual universidade quer conquistar a vaga, pesquise por instituição. Ao fazer a escolha, serão apresentados todos os cursos, ordenados pelas maiores notas de corte.

Quem pode participar do Sisu 2017-2?

No processo de seleção do segundo semestre de 2017 do Sisu podem participar os candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

A nota obtida no Enem 2016 será utilizada para selecionar os candidatos no Sisu 2017-2.

Vale lembrar que para participar do Sisu o candidato não pode ter tirado nota zero na Redação do Enem.

Como consultar o Resultado Enem 2016

O resultado do Enem 2016 foi divulgado pela internet e pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante ).

Para ver a sua nota no Enem é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada Portal. Veja todos os passos para fazer a pesquisa.

  1. Entre no portal do Enem/Inep – http://enem.inep.gov.br/participante

  2. Escolha a opção página do participante nota do enem 2016

  3. Digite o seu CPF

  4. Por fim, coloque a senha de acesso ao Resultado Enem Ineppagina do participante enem

  5. Clique na imagem indicada

  6. Agora é só Enviar e verificar o seu Resultado no Enem 2016

E se eu tiver perdido a senha?

  • Siga os passos 1 e 2 descritos conforme apresentação anterior

  • Aperte em Esqueci minha senha

  • Preencha todos os dados do cadastro (CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço) e escolha uma nova senha. A senha para acessar a sua nota deve ter de 6 a 10 caracteres, com letras e números.

  • Clique em Confirmar. Pronto! Bora conquistar sua vaga!

Deixe uma resposta